Páginas

12 de novembro de 2014

O silêncio das montanhas



Sou do tipo de pessoa que gosta muito de ler, tanto que tenho o habito de ler diariamente, principalmente a noite. Já li vários livros diferentes, de vários assuntos, que vão de mitologia grega ate contos árabes que são uns dos meus preferidos. 
Algumas semanas atrás comecei a ler um livro que simples mente amei, tanto que já vou ler ele pela segunda vez, o autor é conhecido, principalmente  por alguns trabalhos que ganharam vários prêmios e um deles é O Caçador de Pipas, e o livro que estou lendo é O Silêncio das Montanhas.

Quando li o título do livro pela primeira vez e vi a capa, confesso que não fiquei curiosa mas mesmo assim comecei a ler o livro, no começo não entendi muito bem a historia porem no decorrer do livro entendi melhor e aos poucos sem perceber fui me apaixonado cada vez mais pelo livro.

O livro é um conjunto de historias que giram em torno de uma historia só, é meio complicado de entender eu sei, vou tentar explicar melhor. O livro começa contando a primeira historia e depois as outras historias vão girar em torno dos personagens da primeira historia, só que em momentos diferentes de suas vidas a partir daí surge a coletânea de historias. Boa parte da historia se passa em Cabul que é a terra natal do autor, o livro fala bastante sobre como é a vida das pessoas que vivem em Cabul, seus costumes, seus hábitos, sua religião, seus problemas, dificuldades entre outras coisas. O livro é super emocionante, quando você pensa que acabou, vem uma nova surpresa um novo mistério a ser descoberto, novos personagens com personalidades diversas que só fazem o livro cada vez melhor.
Entre os personagens principais estão Pari,Abdullah,Nabi que são os nomes que mais aparecem no livro. Pari e Abdullah são irmãos e Nabi é tio deles, suas vidas são repletas de mistérios,pobreza,riqueza,viagens, vale a pena acompanhar eles no livro.

É isso pessoal, se fosse falar do livro inteiro de todos os personagens esse post ficaria enorme por isso fiz um baita resumo para passar um pouco do que acho do livro.


Espero que tenham gostado
Beijos
Ate a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário