Páginas

21 de novembro de 2014

Capricho, preconceito 0% ou 100 %


 Ola pessoal, esse texto esta totalmente fora do cronograma que eu tinha preparado para essa semana, mas achei necessário escreve-lo para mostrar minha opinião sobre um assunto em especial " O preconceito disfarçado contra mulheres/garotas negras ". Com certeza algumas de vocês de estar se perguntando " como assim ? ".  Bem, visito diariamente o site da Capricho que para quem não sabe é uma revista teen muito famosa, se fomos observar as publicações diárias veremos que são pouquíssimos os assuntos que envolvem a beleza negra e afro descendente, e também a maioria das modelos que estampam a revista são brancas.
 Isso é revoltante, eles falam que não são preconceituosos mas para mim eles tem um preconceito disfarçado, se não tivessem haveria mais posts para ajudar as meninas negras que sofrem com o preconceito por exemplo. Mas chega de blabla, já falei demais ( hahaha ) agora sim, vou mostrar o texto.

 O Preconceito esta onde menos imaginamos, nos lugares mais visíveis ou quem sabe invisíveis mas querendo ou não, ele esta lá. Pronto para por sua estima lá embaixo, pronto para fazer você sofrer por uma coisa que você não é culpada ou culpado. 
 Sempre existe algo ou alguém pronto para fazer você se sentir mal pelo simples fato do seu cabelo ser crespo ou cacheado ou pela sua pele, que é bronzeada demais e totalmente fora dos patrões da sociedade. Ate quando sera assim ?
 Ate quando seremos obrigados a ver somente modelos brancas nas grandes mídias ou somente atores brancos chegarem ao auge das suas carreiras.
 Espero que um dia o preconceito seja desmascarado e totalmente banido, que ele não seja bem vindo seja disfarçado ou a mostrar, vamos lutar para que esse sonho se torne realidade.

 É um texto bem simples, mas expressa mas ou menos a revolta que estou sentindo nesse momento.

Beijos
Ate a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário